Por que devo investir em BitCoin em 2017?

bitcoin 2017

Essa semana o 1 BitCoin atingiu o valor de U$1000. A cryptomoeda retoma o foco nas mídias especializadas e nesse artigo vamos explicar do que se trata o BitCoin e porquê ele gera tanto interesse de empresas e investidores.




Como funciona os BitCoins

Quando a maior exchange de bitcoins até o momento (Mt. Gox) foi atacada por hackers e deu prejuízo para inúmeros investidores, muitos acreditaram no fim da moeda digital. Mas contrariando esse povo, a crypomoeda mais famosa do mundo está prosperando como nunca.
Em 2013 a moeda já havia atingido negociações de U$1000 pela unidade da moeda, mas agora o que chama mais atenção é o número de transações que dobrou em 2016 segundo a publicação Wired. A moeda digital é a forma mais simples de transmitir valor de um lugar para o outro e chama atenção também dos corruptos e criminosos que não querem deixar rastros de suas negociações (por isso ela é a moeda adotada pelo traficantes e criminosos da deepweb). A cryptomoeda pode ser atraente mas tem um histórico de volatilidade, por isso é um investimento de auto risco. Ela não é ligada a nenhum banco e não é regulamentada.

Por que devo investir em BitCoin em 2017?

A resposta é a exposição nas grandes mídias. Você pode mencionar que ela já foi assunto até mesmo da Ana Maria Braga no programa Mais Você há alguns anos, mas o interesse de empresas em acumular esse ativo financeiro vai tornar a moeda mais atrativa e ainda mais valiosa. A famosa cafeteria StarBucks já está aceitando a cryptomoeda para os usuários do app IpayUse.




Cotação do BitCoin

Para você saber quanto está custando o BitCoin hoje, tanto em Real como nas outras principais moedas do mundo, você deve acompanhar o indicador das exchanges BitValor http://migre.me/vOYEb, que demonstra a evolução da moeda e as principais negociações no mercado brasileiro de BTC.
Para saber quanto está custando 1 BitCoin veja o painel atualizado:





Como ganhar BitCoin?

Já se foi a época onde era vantajoso minerar bitcoin, hoje essa prática não é mais adotada por pessoas comuns, já que em comparação com o gasto de energia elétrica e componentes do computador torna a tarefa absurdamente desvantajosa. Para você ganhar BitCoins é necessário realizar serviços em troca da moeda ou comprá-la de algum dos “Exchanges” famosos que fazem o papel do Banco na transação da cryptomoeda. Deixamos uma lista de alguns dos mais famosos (recomendamos que olhe a reputação da exchange de bitcoin no reclame aqui antes de fazer qualquer negociação):

Exchange de BitCoin no Brasil:

FoxBit 
BitCoinToYou
MercadoBitCoin



Quando Custa o BitCoin em Real

Segue o valor atualizado instantaneamente com base nas transações realizadas pelas exchanges brasileiras:
Clique aqui para saber a cotação da moeda!

BitCoin 2017

Quer tirar mais dúvidas sobre BTC? Comente e dê sua opinião. A cryptomoeda é bem volátio, mas é o vislumbre de uma outra forma de economia que quem decidir embarcar pode se dar muito bem ou muito mal. Até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *