Tai Lopez : a Teoria da ‘Boa Vida’

tai lopez

Tai Lopez é um palestrante americano que ficou famoso com seus vídeos incentivadores e seu clube de leitura que propõe a meta ousada de ler 1 livro por dia. Segundo sua biografia seus negócios valem em torno de 20 milhões de dólares. Suas palestras são assistidas por milhares de pessoas ao redor do mundo. Confira mais detalhes sobre Tai Lopez:

Tai Lopez Biografia

Tai Lopez nasceu nas proximidades de Bevelly Hills e não possui graduação em faculdade. Aos 16 anos recebeu um conselho de seu avô, que “não há formula mágica” para ter sucesso na vida. Não haverá uma única pessoa que seja capaz de lhe indicar o caminho certeiro. Segundo ele, diversas pessoas vão passar no trajeto de sua vida que serão capazes de lhe apontar o caminho.

A partir disso Tai Lopez começou a procurar os meios de se atingir uma vida satisfatória.

“Os livros permitem que você simule o futuro (sem que você tenha que passar por todas as tentativas e erros) …” Tai Lopez

Segundo ele, chegou a um ponto de estar totalmente quebrado financeiramente, passando as noites no sofá da casa se sua mãe. Nessa situação, 5 empreendedores tornaram-se seus mentores e com isso sua vida começou a mudar definitivamente. Ele recaptura o que chama de “atalhos” que foram aprendidos nessa época em suas apresentações em vídeo para instruir pessoas interessadas em alcançar suas metas pessoais.
Possui em seu site pessoal um programa de aprendizado pago para alcançar a “Boa Vida”, que seria um equilíbrio de saúde, riqueza (bem-estar), amor e felicidade. Seu curso online intitulado 67 Steps (em português: Os 67 Passos) custa propositadamente 67 dólares.

Tai Lopez em português

Alcançou em seu famoso video do TedX 6.7 milhões de visualizações. Segue abaixo o vídeo de Tai Lopez(legendado em português):

Em seu site pessoal possui uma newsletter chamada “O Livro do Dia”, com um resumo de um livro capturando as ideias e lições principais de cada obra.

Como todo palestrante motivacional, recebe críticas sobre seus ensinamentos e muitas vezes é taxado como farsante. Indico a leitura do texto Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim que alerta sobre a existência de palestrantes sobre empreendedorismo que vendem sonhos iludindo os espectadores com objetos (carros,casas etc) de luxo para afirmar que são bem-sucedidos mas nem sempre seu discurso é fidedigno e como o próprio avô de Tai Lopez ensinou ao neto : “não existe fórmula mágica”. O importante é extrair mensagens incentivadoras e aplicar em seu dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *