O teste da árvore do psicólogo Pip Wilson

teste da árvore

Pip Wilson é um psicólogo britânico muito famoso pelo teste da árvore. Esse teste foi elaborado para avaliar o estado emocional dos indivíduos. Ele partiu de um teste com crianças de 3 anos que haviam tido sua primeira experiência na escola. Após ajustes ele elaborou esse sistema que avalia o estado emocional a partir da escolha de um dos personagens que está em um cenário interagindo com uma árvore. Faça esse teste e confira o resultado! Dura apenas alguns minutos:

Escolha o boneco que você se identifica ou que gostaria de ser:

teste psicológico da árvore

 

Teste psicológico da árvore – Resultados:

Se escolheu as opções 1, 3, 6 ou 7 do teste da árvore:

As figuras 1, 3, 6 ou 7 estão escalando. Isso demonstra que você é obstinado à superar obstáculos. Tem coragem e provavelmente tem características de um lutador.

Se optou pelo 2,11,12, 18 ou 19

Seu perfil psicológico é sociável e que gosta colaborativo. Tem características de bondade e fraternidade. Gosta de ajudar os outros e não se incomoda de pedir ajuda quando precisa.

Se escolheu a figura 4

Essa figura é escolhida por pessoas com características de pacificidade e felicidade. Provavelmente você deve gostar do lema carpe diem. Você não depende dos outros nem de coisas para se sentir feliz.

Se escolheu a figura 5

O perfil psicológico das pessoas que escolhem a figura cinco é de stress no ambiente de trabalho ou esgotamento de energia.  É preciso tirar um tempo para reflexão e pensar em mudanças.

Se escolheu a figura 8

Normalmente quem  escolhe o boneco número oito são pessoas solitárias que gostam de ficar isoladas do convívio e de socialização.  Essas pessoas costumam ter dificuldades de concentração no trabalho. É relevante pensar em mudanças, conhecer gente nova e experimentar experiências diferentes.

Se escolheu a figura 9

O perfil de quem escolhe o número nove é voltado à diversão. Normalmente pessoas muito alegres e cheias de vitalidade. Costumam ser destaques em festas, possuem vida agitada com desafios e fortes emoções.

Se optou pelo 10 ou 15

Aqueles que escolhe essas figuras possuem característica de fácil adaptação Costumam ser indiferentes e estáveis. Não precisam de muita coisa para se considerarem felizes.

Se optou pelo 13 ou 21

Normalmente quem escolhe essas figuras possuem dificuldades para interagir com outras pessoas, tendo tendência à isolamento e depressão. Talvez seja necessário procurar ajuda psicológica.

Se escolheu a figura 14

Aqueles que escolhem o 14 normalmente estão atravessando por um período da vida difícil e sozinho. É aconselhável procurar ajuda psicológica e de amigos. Não ignore a situação pois existe a possibilidade desse quadro agravar.

Se optou pelo 16 ou 17

Quem escolheu essas figuras sentem-se apegados a uma pessoa ou a um relacionamento e sente que ele é indispensável.

Se optou pelo 20

Quem opta pelo 20 costuma a ter alcançado seus objetivos por esforços pessoais. Costuma ter confiança suficiente para ser líder e motivar que os outros sejam seus seguidores. Aproveite para traçar novos objetivos.

Esperamos que tenha gostado do teste da árvore. Indique para seus amigos! Compartilhe!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *